terça-feira, 29 de março de 2016

Primeiro Trimestre da minha gravidez

Depois de saber que estava grávida, decidi contar logo á minha patroa, tinha a certeza que ía poder contar com o apoio dela, e achei por bem não esconder!

Lembro-me de entrar no trabalho ás 06h00 (trabalhava no aeroporto) e a primeira coisa que fiz foi enviar-lhe uma mensagem a dizer que queria falar com ela.
De repente, o telemóvel começa a tocar e a conversa foi mais ou menos assim "Olá C* tenho uma notícia para lhe dar" "Uma notícia boa ou má?" foi a resposta, e eu disse-lhe qualquer coisa do género "espero que para si seja boa, para mim é! Estou grávida" a resposta foi excelente
"Parabéeeeeeens, aproveita que é uma fase linda da nossa vida, agora atenção nada de ficares horas a fio sem comer como fazes habitualmente, vou estar a ver-te, não quero que faças esforços ou carregues coisas pesadas..."! A minha patroa sempre foi quase que uma mãe para todos os funcionários e aqui revelou mais uma vez esse seu lado.

Até aqui tudo bem...
Dois dias depois começou o pior, acordei com uma ligeira perda de sangue... ok, eu em pânico olhei para o Artur e disse vamos ao hospital, era um
descolamento de placenta!




Começámos nós (eu e a Nônô) a nossa primeira estadia na cama. nada de esforços, nada de movimentos bruscos, repouso, repouso e repouso. E assim foi, das 7 até ás 12semanas.
Apesar de ter sido um pouco rebelde, de vez em quando saía de casa, para apanhar ar, nada de grandes caminhadas e no carro tinham sempre que conduzir devagar por causa dos buracos na estrada e das lombas.
Tive as minhas primas sempre a levantarem-me o astral, principalmente a S* e a E*, iam visitar-me, faziam lanchinhos para mim...animavam o meu dia. E claro a minha irmã e a minha mãe... A minha irmã mostrou nesta fase, uma verdadeira vontade de estar ao meu lado e me apoiar em tudo.  Tal qual a minha mãe,  que todos os dias me ia visitar e dava uma mãozinha nas tarefas da casa.
Foi cansativo, muito cansativo mesmo.
Dias e dias na cama, farta de olhar para as paredes, na tv não dava nada de interessante. E pior... os enjoos vieram para ficar!!!
Vomitei noite e dia, qualquer cheiro me dava voltas ao estômago.

Perdi peso nos primeiros três meses. Não conseguia cozinhar, nem pensar em comida.

Aqui o Artur foi fundamental!
Ele tornou-se no meu
Super Homem!

E acho que até hoje nunca lhe agradeci o suficiente! Ele saía de casa as 08h30, voltava as 19h30 do trabalho, mal chegava a casa cozinhava para ele, lavava a loiça, punha a roupa a lavar, estendia roupa, limpava a casa e no fim do dia, chegava á cama de rastos e ainda tinha uma palavra de conforto para me dar, dava miminhos á minha barriga... conversava horas a fio com a Nôno.


Começou desde sempre a mostrar que ía ser um super pai.
Não foram de todo 3 meses fáceis, acho que foram os três meses mais longos da minha vida!

Mas, isto para vos explicar que não vale a pena stressarmos, é chato, cansativo mas vale a pena, vai sempre valer a pena!

Obrigada por tudo Super Papá Tury!


...To be continued!

Barriguinha e Ecografia (1ª) das 12 semanas!

2 comentários:

  1. Estou a gostar de ler esta tua experiência, que acredito ser das melhores de todas, obrigada por compartilhares! Vou acompanhar ^.^
    Beijinho*
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel!
      Sem dúvida que sim! Uma experiência que confesso ser desgastante, mas única e inexplicável.
      Beijinho querida*

      Eliminar