sábado, 2 de abril de 2016

Noite de 4 para 5 de Setembro! (E o parto)


Estava na sala a ver a novela como de costume ás 22h30, e lembro-me tão bem de começar a sentir contrações (sem dor), senti a primeira, não liguei nenhuma, sinto a segunda e olhei ás horas, tinham passado cerca de vinte minutos da primeira. Até cerca das 02h00 da manhã estavam assim, de vinte em vinte minutos, e eu sem sentir qualquer tipo de dor. Fomo-nos deitar e eu ainda não tinha dito ao Artur que estava a sentir contrações.
Mal nos deitamos, sinto as contrações começarem a ficar mais próximas vinham de dez em dez minutos, de cinco em cinco, depois de dez em dez, mas sempre sem qualquer tipo de dor.
Tinha 39semanas e 5 dias, disse ao Artur, vamos ao Hospital e levamos as malas, é hoje! Ele olhou para mim, nada convicto (porque não me tinha visto a queixar ainda) e disse ok, íamos a sair de casa e eu disse… Artur as malas! Não sei, ele achou que ainda não faziam falta =)

Chego ao hospital por volta das 03h40, entro a médica faz o toque e diz “Ainda não tem dilatação nenhuma e o colo está verde, isso não é nada, mas vamos fazer o CTG” de facto o CTG acusava já as contrações ritmadas, mas a médica achou por bem mandar-me para casa.
Quando o Artur me vê, perguntou o que se tinha passado eu expliquei e ele não disse mas eu tenho a certeza que pensou qualquer coisa do tipo… fizeste-me sair da cama para isto!

Chego a casa novamente, (morava a 5minutos do hospital), o Artur foi-se deitar e eu também, mas não consegui continuar deitada, as contrações continuaram, falei com a minha mãe que me disse para tentar descansar (pareceu que ninguém me estava a levar a sério) uma próxima vez, se houver próxima vez acho que vou gritar que nem uma louca para ver se me dão alguma importância ahahahah

Fui para a sala (o Artur estava a dormir) e sentei-me em cima da bola de pilates (comprei uma e acreditem que é milagrosa nestas alturas), falei até ás 09h00 da manhã com uma amiga, que também estava grávida, ela estava a contabilizar as minhas contrações, cada vez que vinha uma eu dizia-lhe! Foi um apoio ENORME! Ás nove horas decido ir tomar um banho de emersão porque me disseram que se fossem contrações de parto, com o banho iriam aumentar.


Esta foto foi mesmo do meu banho nessa noite =)

Saiu do banho, estico o cabelo, maquilho-me… (sim, sou a favor de que já que vamos estar todas inchadas e cansadas a receber visitas, ao menos maquilhadas e de cabelo arranjado temos de estar). Telefonei á minha mãe e disse-lhe vamos tomar o pequeno almoço…. (isto tudo SEMPRE com contrações de cinco em cinco minutos desde as duas da manhã, mas nunca contrações com dor). Acabámos de tomar o pequeno-almoço e eu disse, leva-me ao hospital.

Quando lá chego o médico faz-me o toque e a mesma resposta Dilatação nem vê-la e colo do útero verde. Faço CTG e ele diz-me está em trabalho de parto, mas isso vai levar uns dois dias… mas fica já aí.



Acordei o Artur para me trazer as malas ao hospital. Era cerca das 14h00 horas quando me levaram para o quarto, o Artur foi ao Supermercado comprar coisas para eu ter ali para ir comendo...fui á casa de banho trocar de roupa e a rapariga que lá estava no quarto disse-me se eu não queria ir subir e descer escadas com elas… eu desci e subi, cheguei novamente ao 5º piso (o piso das grávidas) senti uma contração com dor pela primeira vez… eram cerca das (16h00 / 16h30) chamei a enfermeira, ela faz o toque e diz-me assim “vamos para o bloco, tens 5 dedos de dilatação” a minha resposta foi já??? Não era só daqui a dois dias?, estava super calma, nem me reconheci, eu que sempre fui o stress em pessoa.


Ligo ao Artur e digo para ele vir rápido para o hospital, mas não disse o porquê. Fui para o bloco, dei a primeira roupinha para vestirem à Leonor e ligo outra vez ao Artur para ele se despachar, ele perguntou porquê e eu disse que estava no bloco, ela podia nascer a qualquer altura.
O papá feliz no bloco de partos


O Artur chegou perto de mim, já com a bata vestida, deu-me um beijinho e pediram para ele sair apenas para me darem a epidural. Era o meu maior medo! Mas na realidade não dói NADA!
Ele voltou a entrar, estava eu no facebook no telemóvel e a cantar a música que se ouvia da rádio. O artur fartou-se de me tirar fotos e eu a ele, estava um pouco mais nervosa, mas sem dores nenhumas.


A mamã bem disposta no bloco durante
as contrações =)


Disse-lhe.. chama a enfermeira, tenho vontade de fazer força… e assim foi… fiz força umas três vezes, a enfermeira pediu para ele ajudar e empurrar na barriga onde estava o rabo da Leonor, ele ajudou... e a Leonor nasceu, cortou-lhe o cordão umbilical e derreteu-se completamente!


Para mim foi o momento mais lindo que vivemos enquanto casal. Foi um momento NOSSO, em que estávamos lá para ver ao mesmo tempo a nossa pequenina. Deu-me um beijo na cabeça e disse “estás bem?” olhei para ele e sorri.

Amei o meu parto, foi uma noite inteira em trabalho de parto, mas sem dores. E lembro-me tão bem de cada detalhe! Depois de uma gravidez complicada, tive o verdadeiro parto Santo!

E a princesa Nônô nasceu!

2 comentários:

  1. que parto maravilhoso, o sonho de qualquer mulher!! afinal as magritas até que sabem dar à luz eheh
    Afinal, depois de uma gravidez tão atribulada, acabou por tudo valer a pena! beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida... podes crer! acho que foi a recompensa de uma gravidez cheia de altos e baixos! Foi sem dúvida fantástico! Só desejo que todas as mulheres possam ter um parto como o meu! =)
      Beijinho

      Eliminar