segunda-feira, 18 de abril de 2016

O Quarto mês da Leonor!

De cinco de Dezembro a cinco de Janeiro, foi o decorrer do quarto mês da Leonor. Eu estava super ansiosa por esse mês, e porquê? Por causa do Natal. Sabia que a Leonor não ia dar importância nenhuma ao natal, mas para mim tornou a ganhar um significado especial.
Fizemos logo logo a decoração de Natal, e a Leonor ficou uma fã das luzinhas da árvore, das bolas que pendurei cheias de brilhantes, dos peluches do pai Natal e das Renas a enfeitar a Sala.

Tornei a viver a época Natalícia como se calhar não vivia á muito tempo.

A árvore de Natal ficou cheia de presentes, cada loja por onde passava tinha sempre qualquer coisa que “era mesmo o que a Leonor estava a precisar!”



A primeira noite com a Árvore de Natal em casa

First Baby Christmas!


Papá na macacada com a bebé

A prenda do Avô

Uma das prendas preferidas da Nôno!


Seia de Natal
No decorrer deste mês, deite por mim um dia a seguir ao jantar a falar com a Leonor, fizemos um diálogo tão lindoooo, apetecia-me chorar de alegria claro! A Leonor tentava responder a tudo o que lhe dizia através de sons novos, levámos uns quinze minutos assim. Nunca pensei que estes “pequenos” momentos mexessem tanto comigo, mas na realidade mexem, e percebo cada vez melhor o porquê. O tempo passa, ela cresce e aprende todos os dias uma coisa nova, e estes momentos do desenvolvimento dela só se vivem uma vez! É tão bom estar ali a presenciar o primeiro sorriso, a primeira gargalhada, o descobrir das pernas, o descobrir das mãos, ouvir os primeiros sons…. Daqui a uns tempos sei que vou olhar para ela e rever na minha cabeça cada momento que vivemos só as duas, cada momento passado naquelas horas do dia em que era só eu e ela, e que eu tentava transmitir com o máximo de pormenores possíveis (filmando, fotografando) ao pai que já tinha voltado ao trabalho.

Retomando ao primeiro parágrafo do texto, chegou a noite de natal, jantámos enquanto a Leonor ficou sentadinha no sofá a ver televisão. Mal acabámos o jantar fui põr a pequena a dormir, ansiosa pela meia noite. Meia noite em ponto e eu parecia uma criança novamente, louca para ver os presentes da Leonor! A Leonor foi sem dúvida uma sortuda, recebeu de tudo um pouco, brinquedos, brinquedos com música, peluches, roupa, um cavalinho de madeira como se tinha antigamente (EU ADOREI!) Fraldas, pijamas, tudo o que uma criança tem direito, e acima de tudo…. Muito AMOR!

Estava super feliz com, mas a começar a sofrer por antecipação, dia 04 de Janeiro voltava a trabalhar, só faltava uma semana, e já tinha um nó na garganta e um aperto no coração. Mas faz parte não é? É mas não devia ser. A Leonor ía ficar entregue á avó, acho que torna o processo mais fácil do que a adaptação a um infantário, mas custa tanto só pensar.



No próximo texto conto-vos a Nossa passagem de Ano, o meu regresso ao trabalho e o quinto mês da Leonor! =)



...to be continued!

Sem comentários:

Enviar um comentário