sexta-feira, 1 de abril de 2016

Terceiro Trimestre da minha gravidez!

Chego ao Terceiro e último trimestre, tudo parecia estar a ficar mais tranquilo!
Fiz uma ecografia e sim, felizmente o descolamento desapareceu.
Mas claro, se tem sido difícil até aqui, porque raio haveria de ser fácil daqui para a frente?
Eu já à algum tempo que sabia que tinha pedras nos rins, e cólicas renais já tinha tido umas quantas. Pois é, e que tal uma cólica renal ás 25 semanas? Deu em três dias de internamento, a tratar uma cólica renal com paracetamol e duches de água quente! Ninguém merece acreditem que foi mesmo mau!
Acho que também aquilo que mais me custou para além das dores, foi estar ali no hospital sem o Artur, ele sempre me deu tanta atenção em casa, tantos mimos. E ali sentia-me tão sozinha!
Cada vez que chegava o fim da hora da visita e o Artur ía embora, eu chorava e chorava e chorava. Não foi fácil, as hormonas de facto estavam todas alteradas.
Três dias depois, a médica vem ter comigo, faz uma ecografia para ver se estava tudo bem com a Leonor, e diz que tenho alta, mas que se voltasse a ter um novo episódio de cólica renal, tinha de ser operada! (Fiquei em pânico, mas adianto já, que não, felizmente não voltou a acontecer)

A minha patroa, mais uma vez mostrou o seu lado de amiga, e contactou-me TODOS os dias, e quando tive alta disse-me, como já faltava pouco tempo, e depois de tudo, era escusado voltar a trabalhar, porque eu e a Leonor precisávamos de descansar e relaxar.
E assim foi. Tirei férias, tinha 30dias de férias para tirar, e a seguir pus baixa no final da gravidez!





Entretanto a minha irmã em conjunto com a minha prima, decidiram organizar o meu chá de bébé, que eu adorei! Mas vou fazer um post apenas sobre o chá de bébé para vos poder pôr a par de tudo, e mostrar as fotografias dos pormenores que elas tiveram o trabalho de fazer!

Os últimos dois meses da minha gravidez foram dedicados a fazer compras para a princesa, fazer a mala de maternidade (fiz e refiz umas trinta vezes, acho que todos os dias ía ver o que lá tinha posto e todos os dias arranjava uma forma melhor de arrumar a mala).

Tendo em conta que estávamos em pleno princípio de Julho, ía todos os dias dar uma caminhada com o Artur mais ao final da tarde por causa do Calor, ao princípio custou fazer dessas caminhadas rotina, mas hoje digo a todas vocês que estão grávidas neste momento...VÃO CAMINHAR, para além de ser ótimo para nos ajudar no parto, é bom para apanharmos ar e refrescarmos as ideias.

Passeio á noite, até á feira do doce

Caminhadas no Parque Ribeirinho

Passeio por Olhão (38 semanas)


Chegámos a Agosto, decidi fazer uma sessão fotográfica ás 38 semanas! Para tal combinei com uma colega do meu trabalho, mas da loja do Porto que tem um jeito peculiar para fotografar, para vir até ao Algarve um fim de semana, e tirar-me umas fotografias. (Vou fazer um post à parte para verem as fotografias do final da minha gravidez)

39 semanas, confesso que depois de tudo o que se passou durante a minha gravidez, nunca pensei que chegasse ás 39 semanas… mas cheguei! =)
Dois dias antes da Leonor nascer, numa das minhas caminhadas com o Artur, disse-lhe “Hoje apetece-me correr, correr a sério” ele estranhou e pensou que eu corria 10metros e parava, mas enganou-se, quem conhece Faro, eu fui a correr de perto da prisão até ao centro de saúde, a subir a avenida, cheguei ao meu prédio e subi até ao quinto andar de escadas. Estava com uma energia louca.

E depois?
Amanhã conto-vos o meu dia do parto, levanto só a pontinha do véu e digo-vos já que ADOREI o meu parto!


…to be continued!

Sem comentários:

Enviar um comentário