quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O trabalho e o tempo em família!

Desde o momento em que soube que estava grávida, que dei por mim a pensar em como sería quando tivesse a Leonor nos braços. Se ía conseguir conciliar os meus horários de trabalho com o estar presente na vida da minha filha.
Desde então muita coisa mudou. O sítio onde estava a trabalhar fechou, tive a oportunidade como todas ou quase todas as mães têm de ficar em casa com a minha filha durante os primeiros quatro meses da vida dela.
Foram quatro meses absolutamente fantásticos, mas passaram a voar, felizmente encontrei trabalho, numa área completamente nova para mim, mas que me permitia ter os fins de semana em casa, e até posso admitir que com um bom ordenado.

Mas o horário prolongava-se todos os dias até ás tantas, passava o fim de semana de rastos, e a minha filha parecia completamente desligada de mim. O trabalho consumia-me, para além das horas de trabalho, levava o fim de semana ansiosa pelo regresso ao trabalho. Desesperei e quis abdicar do bom ordenado que estava a receber. Fi-lo pela minha filha, pelo meu marido e pela minha sanidade mental.
Acho que temos sim que saber gerir a nossa agenda, tem de haver tempo para tudo, e acima de tudo tempo para a nossa família. Não há dinheiro que compre a nossa presença na vida dos nossos filhos. Não há horas extra que paguem a falta que o nosso colo lhes faz. Decidi que apesar de necessitar de um trabalho, tinha que ter um trabalho onde me sentisse bem, e que não me consumisse as minhas energias todas, um trabalho que me deixasse ser feliz em casa, junto da minha família, que me permitisse levar a minha filha ao infantário, e ainda conseguir estar com ela ao fim do dia, um trabalho que me desse 48 horas do fim-de-semana para viver ao lado de quem mais precisa de mim.
Não foi fácil de encontrar, não foi mesmo. Mas consegui! Só deixei aquele trabalho depois de ter outro em vista, visto não poder estar sem trabalhar.
Hoje, ao fim de 1 ano e 23 dias de ter a minha filha nos braços, sinto que voltei a ter tempo e energia para ela, ter tempo para tratar das coisas dela, da casa, para brincarmos e ainda...para me sentar ao fim do dia com o meu marido no sofá e descontrairmos os dois.

Não deixem que o trabalho vos roube estes momentos, nem deixem que a Vossa relação entre marido e mulher se apague. TUDO faz falta, a família, o amor, o dinheiro, o trabalho.

Mas lembrem-se sempre, ninguém é feliz sem amor, e é em casa que ele mais deve ser espalhado.

A desfrutar um sábado com a Leonor!

Sem comentários:

Enviar um comentário