segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Primeiro Aniversário da Leonor!

Passaram 365dias. 365 dias... 365 dias, este número está a ecoar na minha cabeça.
É o teu primeiro aniversário meu amor, mas também o nosso primeiro aniversário como papás.
Aprendi tanto, mas tanto contigo neste ano que já passou, aprendi mesmo muito.
Estes últimos 365 dias da minha vida foram um turbilhão de aprendizagens e emoções. Esta é uma das partes desafiantes de ser mãe, é ter algo de novo para aprender todos os dias, bem como ver-te crescer todos os dias. 
O tempo não pára, e cada segundo a mais no relógio é sinónimo de algo novo ou uma aprendizagem minha, ou uma nova descoberta tua.
Dou por mim a tentar definir a palavra mãe vezes sem conta, mas ainda hoje não consegui encontrar a definição perfeita. 
Como estava a dizer, passaram-se 365 dias desde que te vi pela primeira vez. 




As primeiras fotografias da Leonor, cerca de 20minutos depois de nascer

Lembro-me de ti tão mas tão pequenina, frágil mas um doce de menina. Lembro-me de agarrares o meu dedo mal te puseram em cima de mim, da primeira vez que te dei de mamar, a primeira fralda, o primeiro "tudo" que pude assistir.

A primeira visita do papá ao Hospital
O primeiro aniversário também é isto... as primeiras vezes das coisas novas que vais fazendo todos os dias.
Hoje olho para trás e choro. Arrependo-me muito dos dias em que me deixei vencer pelo cansaço, e que foi o papá que te deu maior atenção, e sabes porque choro? Porque mesmo depois de todos me terem dito “um dia vais ver que o tempo não volta, e que esta fase já passou” eu continuei a ter dias em que o cansaço falava mais alto.
Sei que nunca falhei, mas penso até que ponto podia ter feito mais e melhor. Mas a verdade é que sei que nunca te faltou nada! Acima de tudo nunca te faltou amor!
Trouxeste a maior alegria de todas à minha vida, fizeste-me crescer muito, fizeste-me perceber que há coisas com que me chateava tanto e que hoje percebo que são apenas isso... COISAS! O tempo que tenho para estar contigo devido ao meu trabalho é tão pouquinho, que essas coisas perderam qualquer tipo de lugar que ocupavam na minha cabeça, e decidi dedicar todo o meu tempo a ti! Tu meu amor, és o meu único motivo de alegria, tristeza ou preocupação.
Também conseguiste tornar a palavra MEDO numa palavra constante que sai da minha boca.
Tenho medo! Medo de falhar, medo de não saber o que fazer, medo de perder fases importantes da tua vida, medo de não ser boa mãe... 
Mas claro que não foram 365 dias de aperto no coração e lágrimas nos olhos.
Já ri muito contigo, gostava que te lembrasses daquele nosso primeiro género de”conversa”, logo logo a seguir ao jantar, estavas na alcofa e eu sentei-me no chão ao teu lado a imitar todos os sons que tu tentavas fazer, fiquei tão babada em ver que te estavas a tentar exprimir .
E quando deste a tua primeira gargalhada? Foi tão engraçado, eu e a tia estávamos a lanchar e do nada tu deste uma gargalhada, conseguiste pôr-nos ás duas a rir.
Ah, e aquele banho? O banho em que fizeste um belo presente dentro da água? Lá teve o papá que trocar a água e darmos o banho de novo.
Quando tentaste bater palmas a primeira vez, e não acertavas com as mãos uma na outra.
Ou quando começaste a gatinhar... foi uma alegria para a família toda.
Parabéns a ti minha princesa que te adaptaste tão bem ao Mundo cá fora, parabéns minha princesa por seres a bebé tão risonha e simpática que és. Parabéns princesa por nos ter dado o prazer de sermos papás.
Parabéns papá pelo fantástico pai que és! E parabéns a mim pelo meu primeiro aniversário enquanto mãe.
1 Ano de ti! 1 Ano de coração fora do corpo.

O ano mais feliz da minha vida!

A NOSSA FAMÍLIA

Agora vamos desfrutar deste teu dia. Vais um pouquinho á escolinha e a mamã vai logo buscar-te para virmos para casa rir e brincar. vais poder comer uma colherzita do teu bolinho...Yupi um pouquinho de doce =) e no sábado aí sim, vamos ter uma mega festa que a mamã o papá e as tias estão a preparar para ti com o maior entusiasmo do MUNDO.

Mamãs, vou partilhar connvosco os preparativos da festa de Aniversário da Leonor, e também algumas fotografias do dia das festinha que será só no proximo sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário