terça-feira, 25 de outubro de 2016

Enquanto brincamos no quentinho, a chuva cai lá fora...


O Outono e o Inverno desde sempre tiveram um saborzinho “agridoce” para mim, sou super friorenta, mas adoro um dia de chuva, passado no quentinho das mantas a ver um bom filme.
Desde o ano passado que começaram a ser duas estações do ano um pouco mais especiais.
O ano passado a Leonor ainda tinham dois meses quando começou o tempo de frio e chuva, dormia muito e passávamos o dia todo em casa na ronha.
Este ano não, este ano o tempo frio está a servir para estreitar os nossos laços, para nos descobrirmos mais uma à outra e para rirmos muito.
A chuva bate nos vidros, que por sua vez já vão começando a embaciar. Nós, dentro de casa, estendemos mantas no chão, espalhamos brinquedos por todo o lado, e levamos tardes a brincar. Pomos música, rebolamos pelos tapetes, e todos, todos os dias aprendemos uma coisa nova.
O tempo de chuva por vezes é aborrecido porque não nos permite ir a muitos sítios quando temos um bebé, mas ao mesmo tempo faz-nos aprender a disfrutar do tempo de outra maneira.

As brincadeiras cá em casa ultimamente são:

O jogo do cucu – agarramos num lençol e escondemo-nos lá de baixo (ou eu ou o papá) e quando a Leonor nos descobre dizemos cucu ela adora e farta-se de rir

Legos grandes – Ofereceram-nos uma caixa de legos, mas com as peças muito grandes, adaptadas á idade da Leonor, achámos que ela não ia dar muita importância, mas na realidade ela adora separar as peças, e já vai tentando encaixar.
Também utilizamos esta brincadeira para a ensinarmos a por e tirar as coisas da caixinha, e já vamos tendo a rotina de arrumar tudo no fim quando é hora de ir dormir.

Andar- Andar não é de todo uma brincadeira, mas quando estimulamos a Leonor para ela desenvolver o andar, utilizamos brinquedos para ele ter vontade de os ir buscar.


Tenho a certeza que a Leonor quando for mais velha se vai recordar mais facilmente das tardes de chuva a brincar em casa com a mamã e o papá, do que das tardes que fomos passear ao shopping.
Disfrutem do vosso tempo em casa com os vossos filhos, inventem brincadeiras, apaguem a tv por uns tempos e esqueçam-se dos telemóveis. Vai valer a pena!



Sem comentários:

Enviar um comentário