sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Não tem nada....Afinal é uma pneumonia e uma otite!

Como já falei em Posts anteriores, a Leonor tem estado doentinha já faz um mês.
A tosse teima em não passar, a expetoração parece não ter fim tal como a ranhoca.
Tal como num dia normal, deixei a Leonor no infantário, e a meio da tarde sou informada que lhe apareceu febre novamente. Não sei ao certo explicar a minha atitude, talvez tenha agido assim por cansaço, cansaço de vê-la doente à tanto tempo e não saber o que ela realmente tinha, ou não saber que mais fazer para ela ficar bem.
Mal saí do trabalho fui ao Hospital Distrital de Faro com a Leonor. Quando lá chegámos decidi que tinha que realmente exagerar em tudo. Quando a Leonor foi vista disse que a Febre não passava já à 4 dias, e que a notava cada vez pior. Sim, eu sei que não era a verdade, mas de outro modo iam pedir para ir para casa e aguardar pelo terceiro dia de febre.
Sempre fui bem atendida neste hospital. Mas pela primeira vez assustou-me a IRRESPONSABILIDADE de uma dita profissional de saúde que viu a minha filha.

Como disse que a menina estava com febre à 4 dias, foi pedido um raio x, e uma análise à urina, viram-lhe os ouvidos, a garganta... e "Está tudo bem mamã, o raio x não acusa nada, a análise à urina também não acusa nada, os ouvidos estão bem, só a garganta está avermelhada, poderá ter a ver com a tosse"... Mas, como a febre estava novamente a aparecer, a dita médica pediu (porque uma outra Dra recomendou que o fizesse) análises ao sangue.
Fantástico, as análises ao sangue acusavam uma infeção. Mas, não se sabia ao quê...
A Dra. que nos atendeu primeiramente, não estava de todo a dar conta do caso, e sinceramente não me sentia minimamente confiante com a palavra dela.
Pediu ajuda à outra Dra que sugeriu as análises ao sangue.

A outra Dra. analisou a Leonor de novo. Viu tudo o que a primeira "médica" tinha visto. E sabem que mais?
Afinal a Leonor não tinha os ouvidos bem, tinha uma otite!
Afinal o raio x, acusava qualquer coisa... Uma infeção pulmonar!
Afinal a Leonor tinha algo... Uma Otite e uma pneumonia!

Acho ridículo uma dita médica, dizer que a minha filha não tinha NADA, e estava quase pronta a enviar-nos para casa, quando afinal o quadro clínico não era de todo simpático.

Com isto mamãs e futuras mamãs só quero pedir-vos que batam o pé!
Se os nossos filhos estão doentes, têm que ser realmente bem acompanhados.
Não se contentem com um "vá para casa aguardar mais tempo"!


A minha princesinha está a fazer a medicação e em breve vai ficar bem.
Um beijinho

Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário