segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Dia Nacional do Pijama - 21 de Novembro


 
Antes de ser mãe, haviam muitas coisas que me passavam ao lado, ou simplesmente não lhes dava o devido valor.
Já tinha ouvido falar do Dia Nacional do Pijama, mas não sabia o porquê deste dia, ou qual o seu significado.
Hoje a minha princesa lá foi para o infantário mais quentinha que o habitual, foi de pijama, bem como quase todas ou até mesmo todas as crianças do nosso país e países onde existem escolas portuguesas.
Ao perceber ao certo o significado deste dia, senti um aperto no coração, sabem porquê?
Porque eu, tal como muitas de vocês enquanto mães, preocupei-me em comprar um pijama "mimoso" para a minha filha levar para a escola e ter a certeza que ela vai toda bonitinha, e neste momento, enquanto escrevo este post, penso que há milhares de crianças pelo Mundo fora que não queriam um pijama mimoso, queriam apenas um pijama quentinho e um sítio onde pudessem dormir descansadas e quentinhas.
 
Aqui fica então a explicação deste dia, baseada no artigo O que é o Dia Nacional do Pijama?”In -  http://www.mundosdevida.pt/_O_que_e_o_Dia_Nacional_do_Pijama
Então o que é o dia Nacional do Pijama?
O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário, feito por crianças que ajudam outras crianças.
Neste dia, as crianças até aos 10 anos que estão em instituições e escolas participantes, de todo o país, ou de países onde há escolas portuguesas, vão vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.
Normalmente o Dia Nacional do pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano, este ano é a 21 de novembro, por dia 20 ter calhado a um Domingo. Esta data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, e nesta convenção é relembrado que “uma criança tem direito a crescer numa família”
O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama.
Deixo-vos aqui as fotografias de como a minha princesinha foi hoje para a escola. E os vossos pequeninos como foram?


 

Sem comentários:

Enviar um comentário