segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Os planos falhados do día de São Martinho

Olá a todas.

Como vos tinha dito, estava desejando que o dia de São Martinho chegasse para pela primeira vez comemorar este dia com a Leonor, e para que desde pequenina lhe incumbisse o gosto pelas tradições.

Estava tudo combinado com família e amigos.
Saí do trabalho, e mal cheguei a casa já tinha a fogueira pronta na rua, a minha mãe e a minha irmã tinham o jantar pronto, já tinham chegado amigos só faltava mesmo chegar a minha cunhada com o marido e o filho.


Pousei a mala e fui buscar a Leonor, fomos ver as duas a fogueira! Não imaginam os olhos dela, bem brilhantes a olharem para a fogueira, acho que foi a primeira vez que viu uma. As cores vivas das chamas despertaram-lhe a atenção, e ao mesmo tempo o quentinho que se fazia sentir deixava-a confortável.


Estava na hora da Leonor comer, dei-lhe o jantar, e deixei-a na cadeirinha dela enquanto nós jantávamos também.
Acabámos de comer e ela começou a esfregar os olhinhos, disse a todos os presentes que ía pô-la a dormir e assim foi.
Mas... não sei quem adormeceu primeiro, se ela ou se eu. Pois é, adormecemos as duas, e a comemoração do São Martinho para nós ficou por ali.

Os restantes assaram as castanhas na fogueira, beberam Jeropiga, conviveram e passaram umas horinhas na galhofa.


E o Vosso são Martinho como foi?

Sem comentários:

Enviar um comentário