sábado, 26 de novembro de 2016

Picos de Crescimento!

Olá a todas!
Há dois dias tive uma amiga, que é recém mamã que me abordou sobre este tema, acabei por achar interessante em falar sobre o assunto aqui no blogue.





Os picos de crescimento são fenómenos que ocorrem no desenvolvimento dos bebés e em que nós mães e pais, notamos algumas diferenças nos nossos filhotes.

Normalmente duram entre 2 a 7 dias, e nota-se que os bebés querem mamar ou comer mais frequentemente, que estão mais irrequietos.


Eu numa destas fases, não sabia o que era, mas a Leonor mamava de hora em hora...sentia-me exausta, pensei que o meu leite já não sustentava a Nôno, fui comprar leite adaptado por opção própria, e desisti de dar de mamar.  

Mas afinal, acho que era mesmo um destes picos de crescimento.


Nós mães, fcamos muito facilmente com esta ideia, de que não estamos a produzir leite suficiente. Mas não se esqueçam que quanto mais o bebé mama, mais leite se produz.

O sentirmos o peito mais “murcho” não quer dizer que tenhamos menos leite! 

Sabiam que grande parte do Leite que produzimos, é produzido no momento em que estamos a dar de mamar? Li artigos sobre este assunto antes de escrever o post e a verdade é que me surpreendi com algumas destas informações. Nunca imaginei que a maior produção de leite ocorresse no momento em que o bebé está a mamar. Pelo contrário sempre me preocupei, quando começou a acontecer, antes de dar de mamar sentir o peito "murcho".

Os períodos mais comuns dos picos de crescimento são:
Entre os 7 – 10 dias de vida;
Entre a 2 – 3 semana;
Entre a 4 – 6 semana;
Aos 3 Meses;
Aos 6 Meses;
Aos 9 Meses

Os picos de crescimento não se ficam por aqui, podem ocorrer até ao final da adolescência, daí vermos adolescentes que têm fases que parecem ter um buraco no estômago.
Qualquer dúvida que tenham, esclareçam com o vosso médico. Não deixem que as dúvidas que possam surgir nestas fases, vos deixem sem saber o que fazer.

Artigo baseado em (Fonte- http://oeiikgroei.nl/)




Um beijinho

Mamã da Nônô


Sem comentários:

Enviar um comentário