sábado, 17 de dezembro de 2016

A primeira festinha de Natal

Ontem foi a primeira festinha de Natal da Leonor.

Na salinha da Leonor, os meninos foram vestidos de lápis de côr, uns vermelhos, outros verdes, dourados, branco, castanho e prateado (a côr que calhou à Leonor).
Inicialmente pensei que era um "tema" estranho para a festinha de Natal, mas realmente até foi engraçado
Eu confesso que enquanto estava à espera para entrar na sala onde ia ser a festinha, tinha os olhos cheios de lágrimas.
Estava ansiosa e pensava que a Leonor mal me visse ia desatar a chorar e já ninguém a segurava, por outro lado, era a primeira festinha de Natal da minha filha, o pai da Nônô foi de viagem aos Açores e não pode estar presente... foi uma mistura de sentimentos!
Não parava de pensar para mim mesma, o quanto o tempo voa, e que a minha princesa já está a ficar grandita.
Mal abriram as portas, instalei-me o mais longe possível do palco juntamente da minha irmã, do meu cunhado e da avó da Nônô, todos com o intuito de não sermos vistos.
A festinha começou, e eu tinha um enorme nó na garganta, adorava que o papá da Leonor estivesse ali comigo, mas pus esse pensamento de lado e desfrutei daquele momento tão giro.
Mal vi a Leonor entrar no "palco", deixei cair uma lágrima, estava orgulhosa, a minha menina portou-se tão, mas tão bem! 
Foi das poucas que não chorou. 
Ficou no lugar dela, sempre muito atenta a tudo.
Mal a peça acabou os pais, todos babados, aplaudiram de pé os filhotes e correram em busca deles, para os agarrar e acalmar (os que tanto choraram).
Eu, como fiquei mesmo atrás fui a última a chegar ao pé da minha filhota, ali estava ela, sentadinha no chão do palco, onde a puseram, a olhar à volta. Senti um aperto tão grande, fez-me confusão, todos os meninos já ao colo dos papás, e eu parecia que não conseguia passar pelo meio daquelas pessoas todas para a ir agarrar. 
Quando cheguei ao pé dela, largou um sorriso tão doce, agarrei-a ao colo e enchia-a de beijinhos e abraços. 
Disse-lhe sucessivamente "parabéns meu amor, portaste-te tão bem". Estava tão orgulhosa da minha menina que não consigo explicar. Estes pequenos momentos enchem-me o coração.
Fui até perto do resto da família que estava presente, tirar fotografias à pequenina.






Aproveito para dar os parabéns a todos os colaboradores da instituição, estava tudo tão giro.
E, agradeço aos papás que contribuíram cada um á sua maneira para o lanchinho convívio.

No final da Festa, aproveitámos para dar um miminho a Educadora e à Auxiliar da Salinha da Leonor, foi mesmo só um miminho, como forma de agradecimento por tomarem conta da minha princesa todos os dias.



Agradeço à Sandra, dona da Lojinha Shop Dreams, que fez os miminhos personalizados, de um dia para o outro. E ainda teve o cuidado de enviar já embrulhadinhos, com um lacinho super mimoso! A-D-O-R-Á-M-O-S! E recomendo!
Obrigadaaaa!

Um beijinho Enorme
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário