quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Birras...bem vindas! Podem ir embora!


Birras aos 16meses… Nunca pensei que uma bebé de 16meses já tivesse a capacidade de fazer birras!

Ainda á dois dias, mal a acordei, comecei a vesti-la, ou melhor a tentar vesti-la. Eu sentava-a ela punha-se em pé, quando a ia vestir deixava-se cair, esticava-se toda, esperneava, rebolava pela cama, isto acompanhado de uma mega choradeira.

Mantive-me impávida e serena e sempre a falar com ela num tom de voz tranquilo, mas, contrariei-a para ela ir percebendo que birras não a levam a lado nenhum, até que lá parou quieta, e deixou-me acabar de a vestir.

Nesse dia à tarde, fomos à consulta de pediatria, e o médico alertou-nos para a fase das birras, coincidência Sr. Dr., tivemos a primeira esta manhã…

Desde esse dia, sempre que a contrariamos faz beicinho, ou finge que chora, sim, ela finge que chora…a capacidade que ela já tem para nos tentar persuadir é fantástica!

Acho que chegámos mesmo á fase em que vou ter de a contrariar, mas, mantendo-me sempre o mais serena possível… acredito que se ela estiver a chorar e eu perder a paciência, será bem pior e certamente que não vai levar a lado nenhum.

 
 
Beijinho
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário