quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Troca de infantário?


Com as mudanças que se avizinham, a minha cabeça tem dado voltas e voltas com o tema INFANTÁRIO.
Eu adoro o infantário da Leonor, adoro a educadora, a auxiliar, a diretora e todo o staff. Tal como eu, a Leonor também gosta de todos eles, vejo nos olhos dela e ela faz mesmo questão de o transmitir.
Todos os dias, mal entramos no infantário a funcionária da receção mete-se com ela e diz: “bom dia Nônôzinha” e ela lá liberta o seu enorme sorriso, mal vê a auxiliar ou a educadora, estica os braços e vai para os braços delas, já tem os “amiguinhos” com quem gosta e está habituada a brincar.
E agora? Vou mudar tudo isso na rotina dela?
O infantário fica completamente fora de mão da nossa nova rotina, mas, é um desvio de dez minutos!


Talvez nos custe mais a nós do que a ela, uma nova adaptação a um novo sítio e a novas pessoas.
Mas a verdade é que ali já “conheço” todos, e sei que a Leonor ali está feliz!
Sei que a educadora já conhece as manhas dela, e que a auxiliar sabe que a chucha e a minnie só se podem guardar na mochila um pouco depois dela chegar.

Sei que a conhecem e sabem lidar com ela tão bem quanto eu! É a minha filha, mas elas são as pessoas que há cerca de 6 meses lidam com ela cerca de 8 horas por dia, e em quem eu confio a 100% para tomarem conta dela!

Talvez seja por isso que a hipótese de mudá-la de infantário fica quase fora de questão.
Pela estabilidade dela, é a melhor opção. Ou talvez para eu me sentir mais descansada seja o melhor!

Já me disseram vezes sem conta que com o tempo eu irei gostar de uma nova educadora e de uma nova auxiliar caso a mude de infantário! E ela? Será que também vai gostar?
Talvez o melhor seja mesmo manter tudo como está, e fazer este desvio de dez minutos todos os dias. Por mim, mas acima de tudo por ela!

Aproveito este post para agradecer ás duas fantásticas pessoas que tomam conta da Nônô todos os dias! E obrigada do fundo do coração pelo fantástico trabalho que têm desenvolvido até aqui.

Imagens retiradas do jornal mensal do infantário


Um beijinho
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário