segunda-feira, 10 de abril de 2017

Há amigas que ficam para a vida

Este post podia começar com um Era uma vez.... por isso aqui vai

Era uma vez duas raparigas, eu e a Inês Leal, que se conheceram através de uma sessão fotográfica à cerca de 7 anos atrás.
Na altura eu tinha 19 anos, e a Inês os seus ricos 22 anos.
Começamos a conversar todos os dias pelo super famoso Hi5.
Combinámos um café, outro café, um lanche na casa dela, depois na minha.
Confesso que ía mais vezes à casa da Inês que ela à minha, e porquê?
Porque ela fazia umas torradas fantásticas, a escorrer manteiga, como ambas gostávamos, mas ninguém sabia. Afinal éramos todas Fits.
Já agora fica a dica, Inês não queres fazer umas torradinhas um dia destes?
Passávamos os dias a falar por mensagem ou ao telefone.
Ambas terminámos as nossas relações com os namorados, por coincidência na mesma altura.
Fomos o ombro uma da outra.
Passeámos muito juntas.
Fazíamos sessões fotográficas constantemente.
Improvisávamos os melhores cenários, fosse onde fosse.
Riamos de coisas banais.
Partilhávamos tudo uma com a outra.
Sabíamos todos os defeitos e qualidades uma da outra.

Por certa altura eu comecei a namorar com o Artur, mas mesmo assim tinha todos os dias que estar com a Inês, ou de falar com ela.
Foi uma fase tão gira, e tão boa de recordar.
Fazíamos tanta asneira e tanta parvoíce juntas.
Entretanto surgiu-me uma oportunidade de emprego e tive que ir para o Porto estagiar.
Durante esse período de tempo, a Inês encontrou o Homem da vida dela. 

Se soubessem o quão feliz eu fiquei! Digo isto de coração. A Inês é das melhores pessoas que podem conhecer. Super amiga, está lá sempre para tudo, até para nos dizer “Onde vais com essa roupa horrorosa e essa make up mal feita?” estou a brincar, mas é daquelas amigas que não tem medo de nos dizer o que realmente pensa.
E ela, sem dúvida merecia ser feliz. 
Estava na altura!

Quando voltei do Porto continuámos a falar como antes, a desabafar uma com a outra como antes, mas a estar menos tempo juntas.
Afinal, cada uma começou a viver numa casa com os namorados, e a construir a sua família.
A vida continuou, ambas temos a certeza que temos ao nosso lado os Homens da nossa vida, ambas somos mães e ambas somos mulheres felizes, com vidas preenchidas.
Tem-nos faltado tempo para estarmos juntas, mas mais recentemente tornámos a falar se não todos os dias, quase todos os dias!
A Inês já casou, e mesmo não podendo ter estado presente, sei que viveu o seu conto de fadas, como sempre tencionou que aquele dia fosse.
É o que me falta a mim, mas com sorte, ainda a vou pôr a trabalhar nos preparativos para o meu casamento. Que me dizes Inês?











Um beijinho Enorme
Ivânia Rodrigues
MamãdaNônô



Aqui vos deixo o link do blog da Inês. Espero que visitem e que gostem.
Detalhesinesleal@blogs.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário