terça-feira, 30 de maio de 2017

5 passos para uma casa de banho limpa

A Limpeza da casa de banho é super importante para o nosso bem estar, desse mesmo modo, recomendo-vos que façam uma limpeza profunda semanal.
Já pensaram que uma das divisões mais frequentadas da casa é a casa de banho?
É frequentada por todos os que moram em casa e também por quem visita a nossa casa, por esse mesmo motivo é uma divisão onde se acumulam facilmente batérias, que devem ser frequentemente eliminados.

Não importa perdermos horas a limpar a casa de banho se não o fizermos de forma correta, ás vezes basta uma boa gama de produtos e num instante fica tudo perfeitinho.
Devemos limpar desde as paredes ao chão, as loiças de casa de banho e os espelhos.

Aqui vos deixo as minhas dicas:

Azulejos – Para os azuleijos, costumo pulverizar com o Cif Easy Clean (foto no final do post), deixo atuar por alguns minutos, e passo um pano humedecido para retirar o produto.

Lavatório, banheira e Bidé – Apliquem um creme de limpeza sobre as superfícies, (o meu preferido é Cif creme com lixívia e micro cristais – imagem no final do post) e passem um pano humedecido. Esfreguem bem para remover quaisquer manchas.

Sanita – Tal como na dica do lavatório e do bidé, na sanita, gosto de utilizar o Cif creme com lixívia e micro cristais, por ser um bom desinfetante. Sendo esta a parte da casa de banho onde se encontra a maior quantidade de germes e bactérias, prefiro deixar o produto a atuar durante todo o processo de limpeza de casa de banho, e só no fim procedo à sua limpeza.

Espelhos ou vidros – Para espelhos ou vidros, normalmente utilizo um limpa vidros comum, e limpo com papel de cozinha, mas para quem tem jornais velhos em casa, o resultado é ainda melhor.
Vou experimentar utilizar pela primeira vez, o limpa vidros da Ajax antiembaciante, depois dou-vos a minha opinião acerca do produto.

Chão – Por fim, mas não menos importante, à que lavar bem o chão com um bom desinfetante.
Normalmente misturo um pouco de lixívia pura, com lava tudo e fica super cheiroso.

Podem parecer demasiados passos, mas todos eles são super rápidos de executar.





Espero ter ajudado.

Fica a dica!

Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário