sábado, 17 de junho de 2017

O que fazer para os bebés estarem confortáveis com o calor?

Os dias quentes parecem ter vindo para ficar, e para variar não houve meio termo nas temperaturas, chegaram logo super altas.
Se para nós adultos é complicado suportarmos o calor, imaginem para os nossos pequeninos.
Deixo aqui algumas dicas para protegerem os vossos pequenos do sol e do calor:

  1. Vistam os bebés com roupas feitas de fibras naturais de preferência algodão - as fibras sintéticas retêm o calor e podem vir a ser incomodativas para o bebé. Optem por roupas leves, e de algodão, são bem mais confortáveis.

  2. Fiquem à sombra, ou dentro de casa nas horas mais quentes (10h00 - 17h00) - O melhor é ficarmos por casa nas horas de maior calor, mas, se precisarem sair, protejam bem as crianças com um bom protector solar e prefiram as ruas onde a sombra é maior. Se pretendem passear ao ar livre, prefiram fazê-lo logo pela manhã ou mesmo ao final da tarde, e não se esqueçam, quanto menos coisas estiverem postas no carrinho do bebé, mais fresco ele será.

  3. Deixem os bebés sem fralda algum tempo - Não, não enlouqueci. Pode ser durante a soneca a seguir ao almoço, num local que se consiga lavar facilmente, caso o bebé faça o seu xixizinho. O suor acumula-se nas áreas plastificadas das fraldas e pode causar irritações na pele. Uma horinha ou duas por dia sem fralda é o ideal para a pele apanhar ar.

  4. Ofereçam líquidos frequentemente - Se o bebé ainda mama, ofereçam a mama com mais frequência, se não for o caso, não se esqueçam de oferecer água várias vezes ao dia.

  5. Deixem os bebés brincarem com água - Se o bebé já se sentar bem, podem colocá-lo ou na banheira ou numa piscina pequenina, com um pouco de água no fundo e alguns brinquedos, será o ideal para os mais pequenos se refrescarem. Mas, NUNCA os deixem sozinhos nem por um único segundo.

Um beijinho
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário