domingo, 11 de junho de 2017

Truques para tirar nódoas difíceis

Quantas de nós já não perdemos a cabeça com uma ou outra nódoa que insistia em não sair da roupa?
Pois é, para evitar essas "dores" de cabeça, deixo-vos aqui umas dicas para as nódoas mais complicadas.
Confesso que ainda não experimentei todas, mas até agora, as que experimentei, têm resultado.


Nódoas de Ferrugem - Corte um limão ao meio, e esfregue uma das metades na marca de ferrugem, sem passar por água, coloque ao sol até secar. Caso seja uma marca já antiga terá de repetir este paço duas ou três vezes. Depois é só colocar na máquina da roupa com o detergente normal.


Nódoas de Relva - Dilua 1 colher de álcool em 3 de água. Com uma esponja limpa de detergentes, esfregue a nódoa muito gentilmente. Passe por água e deixe secar. Se o resultado não for o desejado, repita o processo mais vezes. Atenção, não use esta dica em tecidos delicados, como lã ou seda por exemplo.

Nódoas de vinho tinto - Esta é para mim a mais fácil de resolver, por cima da nódoa de vinho tinto, derrame vinho branco, e ponha na máquina a lavar com o detergente normal, lave a frio.

Roupa Tingida - Coloque a peça tingida numa bacia com água fria e junte folhas de louro, Deixe actuar durante algumas horas e a cor que não pertence à peça desaparece.

Nódoas de transpiração - Deite vinagre branco na nódoa e deixe actuar por 30minutos. Depois pode lavar e secar normalmente.

Nódoas de perfume - Coloque pó de talco sobre a mancha de perfume e deixe actuar até ver que a nódoa desapareceu. De seguida esfregue a zona suavemente com uma escova até que o pó de talco desapareça.




Fica a dica!

Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário