quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Um nó na garganta

O tempo está a mudar, os dias já não são tão quentes nem tão longos.
Começa a escurecer cada vez mais cedo, o que significa que o verão está a gastar os últimos cartuchos.
Ainda nos esperam alguns dias de piscina ou praia, mas não tantos como desejávamos.
Tudo isto significa que as férias estão no fim.
Tanto as férias da pequena Nônô, como as do papá.
É já amanhã!
Amanhã vai custar outra vez. Espero que custe menos que no ano passado.
Sei que ela vai chorar, que vai chamar pela "mamã" e pelo "papá".
Vai-nos dar um enorme aperto no coração vê-la assim novamente.
Nestas alturas, é quando mais penso no quanto gostava de poder estar em casa com a Leonor, ser mãe a tempo inteiro, mas, essa não é uma realidade possível, nem para agora nem a curto, médio prazo.
Por esse motivo, só nos resta passar por este processo outra vez.
Sei que será assim apenas os primeiros dias, afinal ela já conhece grande parte dos meninos que estão na salinha, assim como a auxiliar (D.).
A educadora já não é a mesma do ano anterior, e isso não sei se me assusta mais a mim ou a ela.
Seja como for, tem de ser não é verdade?
É só amanhã e eu hoje já me sinto com um nó na garganta.
Hoje irei falar com ela, para lhe dizer que amanhã vai voltar a ir ao infantário.
Sei que ela não percebe da forma como eu queria, mas o ano passado foi o que resultou comigo, foi o que me fez custar menos, e sei que é o que tenho de fazer agora.
Falar com ela, e explicar-lhe que tem de ser. Sinto que o tenho mesmo de fazer.
Férias gosto tanto de vocês, mas ao mesmo tempo desregulam isto tudo cá por casa.



Amanhã conto-vos como correu.

Um beijinho, e um abraço bem apertado a todas as mamãs que estão a passar por esta fase.

Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário