quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Um valente escaldão - Dicas

Ontem estava de folga e decidi ir até à praia com uma amiga.
Enquanto estava na praia, cheguei a dizer, "uma pessoa quando está de folga e vem até à praia, nem apanha tempo em condições para bronzear."
Pois é, pela boca morre o peixe, e eu que não senti o sol a queimar nadinha, apanhei um valente escaldão, apenas em 2H30 ou 3H no máximo que lá estive.

Tenham mesmo cuidado, por vezes não parece, mas o sol está mesmo muito forte, os níveis dos UV estão super elevados.

Aqui ficam algumas das coisas que fiz ontem, hoje e vou continuar a fazer nos próximos dias.
Não está mesmo fácil aliviar este desconforto.



BANHO FRESCO - Mesmo estando num local à sombra, vais sentir a pele super quente, portanto nada de banhos de água quente, a tua pele não vai aguentar! Um banho com água fria ou tépida, vai aliviar a sensação de calor que sentes na pele.

AFTER-SUN - Os after-suns são sempre uma excelente solução para suavizar uma pele escaldada, até porque a maioria destes produtos contem aloé vera.

BIAFINE - É um excelente S.O.S. que nos promove uma rápida sensação de frescura. (foi a minha salvação)

IBUPROFENO - Um escaldão não ataca apenas a superfície da pele, provoca também inflamações, tomar um anti-inflamatório vai ajudar a reduzir a inflamação, a vermelhidão, o desconforto e a dor. Deve-se tomar nas 48H seguintes ao dia em que se apanhou o escaldão.

ÁGUA - A nossa pele que fica super quente, vai fazer com que as nossas células se sintam como se estivessem no deserto, à que beber muita água para conseguir manter o corpo hidratado e para ajudar a que a temperatura corporal se mantenha baixa. ATENÇÃO aos sinais de desidratação, boca seca; sede; dor de cabeça; tonturas e sonolência.


Um beijinho
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário