sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A estação do aconchego

Hoje começou a minha estação do ano preferida.
Para mim é a estação do ano que traz ao de cima o meu lado mais romântico.
Começou a altura de passar noites no sofá, tapadinha com mantas bem fofinhas, ao lado do Artur, a beber um chá quente, ou um café com leite e a ver um filme.
É a altura de sentir o cheirinho a terra molhada enquanto passeamos pela rua.
É a altura de sentir o cheirinho a castanhas assadas  em quase todas as esquinas que viramos.
É ver o chão repleto de folhas amarelos, vermelhas ou castanhas.
É a altura de vestir roupas mais quentes.
É a estação do conforto e do aconchego.
Bem, agora vou forçar um pouco a chegada do Outono e vou deitar-me no sofá, com uma mantinha a ver televisão.
E vocês?
Gostam do Outono?
Que actividades costumam fazer em família nesta altura do ano?

P.S. - Sê bem vindo Outono!



Um beijinho

Mamã da Nônô

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro o Outono. E o cheiro a terra molhada, como dizes, leva-me à infância e é tão bom...beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Cláudia...
      Faz mesmo lembrar os nossos tempos de miúdas.
      Quero tanto deixar essas recordações á Leonor.
      De dias a apanharmos folhas, ou de simplesmente pararmos a sentir o cheiro característico desta estação.
      Quero tanto que ela dê valor a estas coisas simples, mas tão boas!

      Eliminar
  3. Também quero muito que a Marta dê valor a estas pequenas coisas. E tenho sorte porque ela é mesmo de pequenas coisas. Adora o contacto com a natureza, mexer na terra com as mãos, deitar-se na relva...É tão bom poder partilhar estes pequenos prazeres com ela. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é bom elas serem assim, aprenderem desde bem cedo que por vezes as coisas mais pequenas e mais simples, são as que mais nos preenchem o coração.
      Um grande beijinho da Nônô e da Mamã da Nônô
      P.S- (Estou fã do blog da Cláudia, parabéns!)

      Eliminar
    2. De facto o menos é mais. Obrigada. Ainda bem que gostas-te. A renovação foi feita de domingo para 2ªf. Beijinho enorme

      Eliminar