sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Fraldas com fim à vista!

É oficial, tal como já vos tinha falado, cá por casa estamos a fazer o desfralde, (AQUI está o post em que falei disso).
Ao princípio iam havendo descuidos o que já seria de esperar, afinal tratava-se demais uma novidade na rotina da Leonor.
Ultimamente a Nônô avisa sempre que tem vontade de fazer as suas necessidades =) é bom, muito bom.
Mas, vou-vos contar o exemplo das maratonas que eu e o papá às vezes temos de fazer. 
Há cerca de 3 ou 4 dias fomos até ao Shopping passear, estávamos em plena Zara e a Leonor lembrou-se que tinha xixi, o problema é que ela avisa e temos mais ou menos 2 ou 3 minutos para a por no bacio, o Artur agarrou nela e lá foi até à casa de banho, mas, a piquena não fez nem uma gota. O Artur tornou a vir ao meu encontro, e eu quando agarrei nela, ela disse-me "mamã xixi", lá fui eu literalmente a correr com ela ao colo, escadas acima, e quando chegámos à casa de banho, ela não fez nadusca. 
Eu disse-lhe "então Nônô e o xixi?", fiquei um bom bocado na casa de banho e lá acabou por fazer um bocadinho.
Acho que ela acaba por achar piada a esta correria, só pode!
Isto para vos dizer, que durante os dias tem corrido super bem, estando ou não em casa, lembra-se sempre de nos avisar, no infantário também se tem portado muito bem. 
E, se até agora usava a fraldinha para dormir, acho que hoje é o dia para a tirar também enquanto dorme.
Esta noite acordou às 06H00, chamou pelo "papáááá" e disse "xixi", apesar de ter a fralda posta, acordou e quis fazer o xixi no "panico", mal acordou às 08H00 a fralda continuava seca, foi ao bacio e tornou a fazer xixi.
Já não é a primeira vez, por isso acho que é de aproveitar o embalo e a vontade que ela está a transparecer ter em largar a fralda de vez.
A pequenina parece estar mesmo a dizer um adeus definitivo às fraldas.
E por aí como está a correr?



Um beijinho
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário