sexta-feira, 13 de outubro de 2017

6 dicas para gerir a casa

Nem sempre é fácil assumir e lidar com todas as responsabilidades de uma casa, mas com força de vontade tudo se consegue.
O importante é ser-se persistente e tentar resolver da melhor forma os problemas domésticos, para tal acontecer, nada melhor que umas dicas:

Não acumule o que não usa- Tudo o que não usa, vai ficando amontoado,  ocupando espaço e criando confusão. De tempos em tempos vá dando uma olhadela àquele cantinho da dispensa onde coloca as coisas que "agora não preciso disto" e acabam por ficar por lá uma eternidade.


Compre ferramentas- Não,  eu não enlouqueci, essa coisa de que as ferramentas são para os homens, já está fora de moda. Mesmo que more sozinha, compre ferramentas e experimente a fazer pequenas reparações quando necessário. Vai surpreender-se a si própria.

Organize as suas contas- Mantenha as contas em dia. Na sua agenda, num caderno ou num quadro de ardósia,  vá anotando as datas e valores das facturas, para não cairem em esquecimento. Eu adoro as ardosias.

                            



Não acumule roupa- É a maior asneira, acreditarmos que "amanhã" logo tratamos da roupa. Se hoje aborrece tratar de 7 ou 8 peças de roupa, amanhã vai aborrecer ainda mais tratar de 10.
Quanto mais acumula, mais vai acumulando, e o trabalho a cada dia que passa só será maior.



No supermercado- Primeiro que tudo, e super importante, NÃO VÁ AO SUPERMERCADO COM FOME, vai trazer tudo o que estiver nas prateleiras, porque lhe vai apetecer tudinho. Faça sempre uma lista, mesmo que ache que sabe de cor o que lhe faz falta, sem a lista, vai acabar por trazer ou coisas a mais ou a menos.


Limpeza- Todos os dias limpe uma divisão,  é trabalhoso sim, mas bem mais fácil do que limpar a casa toda num só dia.



No final do dia, tome um banho, e desfrute da sua casa, sozinha ou com a família, vai adorar!

Fica a dica,
Mamã da Nônô

Sem comentários:

Enviar um comentário