quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A febre assustou-me

Como vos disse hoje, a Leonor esteve doente.
Faz hoje uma semana, de repente, fez um pico de febre de 40,3°C.
Tomou o brufen e ao fim de 90minutos, a febre mantinha-se igual.
Fomos para o hospital, e com um banho de água tépida a febre baixou para 39.8°C.
Foi observada e só lhe foi vista a garganta inflamada, e não se percebia a causa da febre. Pediram para recolhermos uma amostra da urina da Leonor num copo, a qual depois de termos feito, não foi aceite, por não ter sido recolhida em condições adequadas.
Como devem calcular, uma menina de 2anos, carregadade febre, chorosa e a ter de fazer novamente xixi para um copo...
Para mim bastava, nao conseguia continuar senti-la a ferver e sem poder fazer mais nada.
Por vontade própria, pedi á médica que desse alta á Leonor, para que fôssemos para outro hospital.
Dirigi-me a outro hospital, e ao fim de escassos minutos, ao observarem a boca e a garganta da Leonor, viram que estava cheia de aftas. (Uma hora antes,  segundo a primeira médica que a observou, não tinha nada disto).
A febre tornou a subir para os 40°C, a Leonor começou a ficar irrequieta e chorosa, medicaram-na, e pediram-nos que esperassemos que a febre baixasse um pouco, para que ela ficasse mais calma.
Acabou por adormecer no colo do papá.
Quando a febre baixou, acordou bem disposta e deixou a Dra observa-la tranquilamente.
Fomos para casa, onde passamos a noite às claras.
A pequena acordava cada vez que o spray para aliviar o ardor da garganta passava o efeito.
O Artur foi incansável, levou toda a noite acordado enquanto eu tentava descansar para ir trabalhar às 06h00.
E assim foi, às 06h00, sem ter conseguido pregar olho, fui trabalhar, enquanto o Artur ficou com a Nônô em casa.
Acho que ainda hoje estamos a tentar recuperar as noites mal dormidas...



Um beijinho
Mamã da Nonô

Sem comentários:

Enviar um comentário