terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A mãe da Leonor



Este é o primeiro post em que falo de mim, e me dou verdadeiramente a conhecer!
A Mamã da Nônô...

Sempre fui uma pessoa muito insegura, quando penso no passado, lembro-me de ter complexos com tudo e sentir que era sempre menos que qualquer outra pessoa.
O único local onde realmente me sentia bem, era enquanto estava nos treinos ou em competições, praticava um desporto pelo qual ainda sou louca... Ginástica Acrobática! Lembro-me tão bem da adrenalina que sentia nas competições, lembro-me dos momentos de brincadeira nos treinos, mas também dos momentos em que chorava pelo elevado nível de exigência que me era imposto.

Desde cedo (por volta dos meus 16anos) quis começar a trabalhar no Verão, sempre gostei de ter o meu espaço e a minha independência, sempre quis fazer as minhas coisas sem dar satisfações a ninguém.
Aos 18 anos procurei o meu primeiro trabalho a sério, e aos 20 saí de casa, tendo por esta idade abdicado dos meus treinos de Acrobática.
A vida deu voltas e voltas e pregou-me uma valente chapada! Tive que engolir o meu orgulho e retomar a casa dos meus pais.
Aos 23 anos, dei novamente um novo rumo à minha vida, fiz as malas, e juntei-me ao pai da minha filha.
Tive altos e baixos a nível de emprego, mas ainda hoje estou de pé.
Agradeço tanto, mas tanto ao Homem que me conseguiu trazer estabilidade à minha vida.

Agora sim, lanço uma BOMBA talvez à minha mãe.... ao contrário do que inicialmente tivemos que dizer com medo de não nos perceberem, a Leonor não foi um descuido!
A Leonor foi mais do que planeada, e a 02 de Janeiro de 2015, tivemos a confirmação de que íamos ser pais! Queríamos tanto, mas tanto um filho, e veio a nossa princesa ao Mundo, trazer uma nova cor às nossas vidas! Foi uma gravidez complicada, mas passava por tudo outra vez!
Desde 05 Setembro de 2015, o dia em que a minha princesa nasceu, que me sinto uma pessoa diferente, mais confiante, mais feliz, mais alegre!
Ser mãe fez-me crescer tanto!
Esqueci o que os outros falavam de mim e da minha vida, e comecei a preocupar-me apenas com o que se passa dentro das nossas 4 paredes! Se a minha filha está bem, eu também estou! O resto, é resto!
Mas, também tal como qualquer mãe digo, ser mãe não é um mar de rosas como pensamos antes de o sermos! É cansativo, é desgastante! Mas se vale a pena? Oh...se vale!
Por esse mesmo motivo este blog se chama "Mamã da Nônô", porque é o papel que mais gosto de desempenhar na minha vida! Ser mãe, Ser mãe da Leonor!








Um beijinho
Mamã da Nônô

2 comentários:

  1. OMG que lindo! Adorei o texto *.*
    O meu maior sonho é ser mãe, acho que se a vida facilita-se já tinha uns 3 x'D (se calhar nem tanto)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz =)
      É sempre bom receber esses feedbacks positivos acerca do que escrevemos!
      Eu costumo dizer que para ter um filho a vida não facilita. Escusamos fazer planos e idealizar que vai ser assim ou assado, porque sai sempre tudo ao lado.
      Eu pensei que era a altura certa porque tinha um trabalho fixo, passado dois meses da Leonor nascer, o local onde trabalhava fechou! Felizmente arranjei logo trabalho a seguir.
      Se é um sonho... vá atrás dele, e tenho a certeza que vai ser o sonho mais lindo que vai poder realizar!
      Beijinho
      Mamã da Nônô
      (Ivânia)

      Eliminar